ayurveda

Ayurveda é o sistema de cura natural tradicional da Índia, um dos mais antigos do mundo. Como todo sistema de cura natural, ela compreende o complexo corpo-mente-espírito de forma integrada.

 

Seu diferencial está na forma como percebe o lugar do homem na vida, onde cada um é visto como um microcosmo dentro de um macrocosmo, ocupando uma posição única, em diálogo com todas as formas de vida.

 

Assim sendo, cada um de nós possui uma essência original, que é o nosso estado de equilíbrio, determinado pela constituição física e psicológica (dosha, em sânscrito).  Essa constituição é como um instrumento desenhado para facilitar com que o nosso propósito seja realizado. Quando nos afastamos dessa natureza original, adoecemos – seja física ou psiquicamente.

 

Ao longo da vida, a começar no contato com os pais na primeira infância, onde recebemos as mais significativas impressões do mundo, vamos aprendendo a funcionar de outro modo – um modo que nos dê mais segurança para sobreviver neste mundo –, constituímos uma nova forma de ser e nos afastamos da nossa essência original.

 

Os estados de saúde e doença passam então a se intercalar no intento de fazer restaurar o nosso estado de equilíbrio e fazer aflorar os aspectos necessários para nossa manifestação no mundo.

 

Existe aqui uma profundidade com respeito ao significado da nossa existência, para além do restabelecimento da saúde em si mesma. A Ayurveda não apenas promove a cura, mas principalmente concebe um sentido para a vida - e para a saúde. Viver bem significa antes de tudo empreender o resgate de si, habitar o corpo e o próprio lugar no mundo, sendo a saúde é apenas um meio para essa (auto)realização.

  • Preto Ícone Instagram
  • Facebook - Black Circle

Camila Leite

camila.leite108@gmail.com

+55 11 98224-2166

bem viver co

33.506.385/0001-12
rua airosa galvão, 139